Adiado o envio de eventos de pessoas físicas e SST até a implantação da versão S-1.0 do eSocial

sst, sesmt, EHS, e-Social, Software

Prezado Cliente

Boa tarde!

Gostaríamos de compartilhar a notícia divulgada dia 08/06/2021 pelo Governo Federal sobre o adiamento da entrada em vigor dos eventos do esocial para SST. Segue o link do site oficial do Governo para sua referência.

Comunicado oficial

Estamos no aguardo da publicação da portaria com os novos prazos para a obrigatoriedade do envio dos eventos conforme leiaute 1.0s. De acordo com a publicação, o motivo do adiamento é a necessidade de ajustes no CNIS pela Dataprev para a nova versão S-1.0 do eSocial.
Continuaremos com os projetos que incluem eSocial em andamento até sua finalização. Estamos atentos a quaisquer notificações ou alterações por parte do Governo Federal.
Nossa recomendação é que sejam mantidos os cronogramas de implantação para podermos obter as confirmações dos envios e recebimentos dos XMLs para o ambiente de produção restrita de mensageria do eSocial do governo.
Assim, quando a nova data for confirmada, já estarão prontos, testados e com os usuários da área devidamente treinados para atender ao eSocial leiaute 1.0s.

Por fim, gostaríamos de convidá-los a se inscrever no nosso canal do YouTube e nos seguir no LinkedIn para que possam se manter atualizados sobre as questões importantes sobre o eSocial entre outros.

Atenciosamente

BrazilSpainUSA