Mineroduto utiliza software de SSO para gerenciar terceirizadas

A obra do Mineroduto Minas-Rio passou a utilizar o sistema Nexo, software de gestão de Segurança e Saúde Ocupacional (SSO), para acompanhar os processos das 53 empresas terceirizadas que possuem profissionais no empreendimento. O cadastro das empresas foi finalizado na segunda quinzena de julho.

“Com o sistema, estamos melhorando o controle das informações de saúde ocupacional das terceirizada, que mantêm atualmente 2.600 profissionais na obra”, explica a coordenadora de Saúde Ocupacional da Camargo Corrêa, Vera Bon. Já são monitorados pelo Nexo os indicadores de absenteísmo e atendimentos.

O software foi implantado no mineroduto em 2010, mas no final do ano passado foi substituido por uma versão mais atual e abrangente. Até então, eram monitoradas apenas as informações dos profissinais da Camargo Corrêa. “A atualização permitiu a eliminação de uma série de documentos em papel, como mapas diários de atendimentos, planilhas de atestados, lista de efetivos, entre outros. Com a otimização do tempo da nossa equipe, e tendo em vista os benefícios do sistema, resolvemos usar essa ferramenta para fazer também a gestão das terceirizadas”, conta Vera.

Segundo a coordenadora, o Nexo centraliza os registros de SSO e facilita o monitoramento das informações, gerando indicadores mais confiáveis e agilizando o processamento de relatórios. “Estamos disponibilizando informações de forma mais rápida para o corporativo, o cliente e demais setores do projeto. Também conseguimos identificar desvios e tomas providências imediatas, garantindo o cumprimento do anexo contratual do cliente e atendendo à legislação sobre o assunto”, diz Vera.

BrazilSpainUSA