eSocial é adiado e empresas têm oportunidade de planejar sua adequação

Com novo cronograma, o eSOCIAL torna-se obrigatório a partir de janeiro de 2018

A Receita Federal publicou no dia 31 de agosto resolução que estabelece um novo prazo para entrada de empresas no sistema do eSocial. De acordo com o novo cronograma, o programa torna-se obrigatório a partir de janeiro de 2018 para empresas com faturamento acima de 78 milhões, e junho do mesmo ano para todas as outras empresas.

“Vejo este adiamento como uma oportunidade para as empresas se prepararem adequadamente para cumprir a nova obrigação da RFB. Temos visto durante o processo de implantação da nossa solução para o eSocial que o processo definido pela RFB é complexo em muitas organizações e este tempo maior vai permitir que tudo seja feito com mais planejamento e tranquilidade”, afirma Ricardo Donner, diretor da Nexo CS.

O documento mantém o compromisso de tratamento diferenciado às empresas menores e estende o prazo para envio dos eventos associados a Saúde e Segurança do Trabalhador (SST), que serão devidos somente seis meses após o início do novo prazo de obrigatoriedade. Veja integra da resolução em nosso blog “Comitê diretivo do eSocial – Resolução Nº2 de 30 de Agosto de 2016“.

Entre em contato com a Nexo CS e conheça a solução para implantação do eSocial para SST.

BrazilSpainUSA