A Nexo CS Informática está expandindo sua área de atuação e investindo no mercado internacional. Para isso, juntou-se a outras empresas de software brasileiras para a formação do grupo PSI – Programa Setorial Integrado para Exportação do Software Brasileiro, organizado pela Softex – Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (www.softex.br).
O objetivo do grupo PSI é criar mecanismos para que empresas internacionais conheçam o trabalho dos seus associados, além de fazer um mapeamento do mercado externo, viabilizando a exportação dos softwares por meio do comércio e das relações internacionais. Com isso, as empresas participantes abrem-se para novas contas e, aquelas que possuem clientes multinacionais, como é o caso da Nexo, passam a oferecer a oportunidade de um trabalho mais integrado.
Como resultado desse processo de expansão internacional da Nexo CS Informática, os softwares de Gestão de Segurança e Saúde do Trabalho já tiveram sua tradução realizada para o espanhol e, desse modo, podem ser adquiridos por empresas de países ou gestão de língua espanhola. O website da Nexo (www.https://nexocs.com/.br) também já pode ser acessado nas versões inglês e espanhol.
Participam do PSI um grupo selecionado de empresas desenvolvedoras especializadas, o que vem a demonstrar que o Brasil pode ser uma boa alternativa na hora de procurar por softwares e serviços de diversos setores. Para a Nexo CS Informática, o programa é bastante positivo porque permite que um número crescente de empresas conheça os benefícios de seus softwares de Gestão de Segurança e Saúde do Trabalho.